Cidades

Vídeos mostram pessoas penduradas em semáforo durante festa na Asa Norte

Registros nas redes sociais mostram que dois dos rapazes caíram do sinal na 408/409 Norte. Local recebeu festa na noite de quinta-feira

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 11/08/2017 14:00

[VIDEO1]

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ao menos três jovens pendurados no semáforo da entrequadra 408/409 Norte durante uma festa. Um deles segurava um sinalizador verde enquanto subia no sinal. O local recebeu grande concentração de pessoas, principalmente estudantes, na noite de quinta-feira (10/8).

Um dos vídeos mostra o momento em que um jovem subiu no semáforo e acendeu um sinalizador verde



[SAIBAMAIS]Em outro vídeo, um rapaz chega a se pendurar com apenas uma mão antes de cair de uma altura de aproximadamente seis metros. O terceiro jovem que se aventurou no semáforo também caiu. Não há informações sobre a identidade dos três, nem se eles se feriram.

As comerciais das quadras 408 e 409 Norte receberam principalmente estudantes da Universidade de Brasília (UnB), que confraternizam o início das aulas com os calouros. De acordo com comerciantes da região, ao menos 50 vendedores ambulantes estiveram no local com bebidas alcoólicas, inclusive em garrafas de vidro. Há relatos de brigas e uso de drogas, especialmente no término da festa, por volta das 2h.


Por meio da assessoria do Departamento de Trânsito (Detran-DF), informou que, tem atuado nos eventos, mantendo viaturas nas proximidades para garantir a segurança dos participantes e a fluidez na via. Já a Polícia Militar, detalhou apenas que, trabalha de forma ininterrupta com o objetivo de prevenir o cometimento de crimes e assegurar a ordem pública em todo o DF.

"O policiamento é feito por meio de rondas, principalmente aos arredores de locais em que acontecem eventos de grande porte. No entanto, os comerciantes e moradores podem acionar a PMDF sempre que for necessário ao atendimento de qualquer ocorrência", resume o texto. A corporação destacou que, por volta das 1h40, deslocou viaturas do Batalhão da Asa Norte para a área com o objetivo de dispersar a multidão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação