Cidades

Piloto de asa delta pousa, por engano, no Palácio da Alvorada

A segurança da presidência encaminhou o homem para o local de competição

postado em 11/08/2017 19:14
Em campeonato, os atletas alçam voo em Formosa-GO e aterrizam em Brasília

Um piloto de asa delta pousou no Palácio da Alvorada na tarde desta sexta-feira (11/8). O Palácio do Planalto confirmou o episódio que teria acontecido por acidente. O atleta estaria na capital para participar do Campeonato Mundial de Asa Delta da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e teria aterrissado no local por engano.
Momentos depois do incidente, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) confirmou que a equipe de segurança tem conhecimento do evento esportivo e que o piloto seria liberado e conduzido para o local final da prova, que fica em frente à Catedral de Brasília. O Planalto não divulgou a identidade do competidor.

O torneio


Brasília é sede do Campeonato Mundial, que terá duração de duas semanas com os melhores pilotos de voo livre do mundo ; 142 concorrentes de 29 países. A competição está na 21; edição para os homens e na 14; para as mulheres e vai até 19 deste mês.

Captado pela Secretaria Adjunta de Turismo, os municípios vizinhos também receberão as aterrissagens. O ponto para as decolagens fica em Formosa-GO, uma vez que o Vale do Paranã, a 92 quilômetros do Distrito Federal, é considerado ideal para esse tipo de esporte.

O público poderá acompanhar a chegada dos competidores na Esplanada dos Ministérios por volta das 15 horas durante os dias do torneio.
Com informações da Agência Estado; e Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação