Cidades

Centro de Saúde da Asa Norte se especializa em doenças crônicas

A unidade da 208 Norte terá atendimento exclusivo para tratamento em diabetes, obesidade e hipertensão

postado em 13/08/2017 22:30
A unidade da 208 Norte terá atendimento exclusivo para tratamento em diabetes, obesidade e hipertensão O espaço onde antes funcionava o Centro de Saúde 12, na Quadra 208 Norte, se tornará uma unidade especializada em doenças crônicas. O Centro de Atendimento Especializado em Diabetes, Obesidade e Hipertensão começa a funcionar neste mês, diariamente, das 7h às 12h e das 13h às 18h. O atendimento integra a Linha de Cuidados para o Manejo de Sobrepeso e Obesidade da rede, para oferecer aos pacientes assistência com equipe multiprofissional.

Em agosto, durante o período de transição, a equipe continuará a atender os pacientes de atenção primária que antes eram recebidos pelo centro, que serão orientados a recorrer às outras unidades da região, como das quadras 114 e 905 da Asa Norte. Após o período, o atendimento será exclusivo para tratamento em diabetes, obesidade e hipertensão.

A nova equipe é formada por 12 médicos das especialidades de endocrinologia adulta e pediátrica e nefrologia, seis enfermeiros, três nutricionistas, dois psicólogos, dois técnicos de enfermagem, um farmacêutico e um fisioterapeuta. A unidade atenderá moradores de Candangolândia, Cruzeiro, Guará, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Park Way, Plano Piloto, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II. O encaminhamento será feito pelo sistema de atenção primária.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação