Cidades

Ex-senador boliviano segue internado em estado gravíssimo

Roger Molina, 57 anos, sofreu politraumatismo após o avião de pequeno porte que ele pilotava cair próximo ao Clube Aeronáutico de Luziânia, no sábado (12/8)

postado em 15/08/2017 12:20
Ex-senador boliviano Roger Molina
O ex-senador boliviano Roger Pinto Molina segue internado em estado gravíssimo na UTI-Trauma do Hospital do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). De acordo com a Secretaria de Saúde, eles está "hemodinamicamente instável, em ventilação mecânica e sedado".

Na segunda-feira (14/8), ele havia conseguido um leito na UTI do Hospital das Forças Armadas (HFA). Porém, o HBDF descartou a possibilidade de transferir o ex-senador, pois ele permanecia instável e continuava a respirar com o auxílio de aparelhos.
[SAIBAMAIS]Molina, 57 anos, sofreu politraumatismo ; com traumatismo cranioencefálico ; após o avião de pequeno porte que ele pilotava cair próximo ao Clube Aeronáutico de Luziânia (GO), no sábado (12/8). Hospitalizado no mesmo dia do acidente, os médicos fizeram drenagem bilateral no tórax e traqueostomia de urgência.

Asilo


O ex-senador pediu abrigo à Embaixada do Brasil em La Paz em maio de 2012. Em junho, o país concedeu o asilo. Ele só veio para o país, no entanto, em 2013. O ex-senador se dizia perseguido políticamente pelo governo do presidente Evo Morales. Molina é acusado de corrupção e conivência com o narcotráfico, sendo alvo de 20 ações judiciais abertas pelo governo em diferentes cidades bolivianas. Molina era um dos líderes da oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação