Jornal Correio Braziliense

Cidades

Conselho recomendará transferência de crianças que sofriam maus-tratos

Após análise do Conselho Tutelar de Sabará, em Minas Gerais, familiares dos cinco resgatados recebem aval para obter guarda provisória. As crianças foram resgatadas no Assentamento Morrinhos, em Formosa

O conselheiro de Sabará Ronaldo Félix informou que a situação da tia e da avó das vítimas é favorável ao acolhimento dos menores. ;O nosso relatório será pela recomendação da transferência dos garotos. Os familiares têm condições de ficar com os meninos até que a situação com os pais seja resolvida pela Justiça;, explicou.

[SAIBAMAIS]Já o conselheiro de Formosa, Carmilton Santos, informou que aguarda o recebimento do relatório para dar entrada no pedido de audiência com o juiz da infância da cidade goiana. ;Estou dependendo da recomendação do conselho de Sabará para dar prosseguimento aos trâmites;, argumentou.

Após manifestar interesse, a tia das crianças, de 32, anos, mostrou-se satisfeita com a notícia de que os sobrinhos poderiam ir morar com ela. ;Fico feliz. Estou ansiosa, há muito tempo não os vejo. Mal vejo a hora de chegarem aqui;, torce.

Após o recebimento do documento pelo Conselho Tutelar de Formosa, será solicitada uma audiência com o juiz da infância da cidade goiana para decidir se a guarda das vítimas será concedida provisoriamente aos parentes.