Cidades

Policiais civis protestam em frente ao Buriti por reajuste salarial

Segundo a organização, cerca de 500 policiais participaram do ato. Presidente do sindicato se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 15/08/2017 19:00
Manifestantes se reuniram durante a tarde, em frente ao Palácio do Buriti
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocou assembleia, na tarde desta terça-feira (15/8), em frente ao Palácio do Buriti, para reivindicar reajuste salarial. Segundo a organização, cerca de 500 agentes participaram do protesto.

Eles alegam que os salários dos policiais civis não acompanharam a inflação e querem que seja respeitada a paridade com a carreira de policial federal. A categoria afirma não ter tido reajuste nos últimos anos. Outra assembleia está marcada para a próxima terça-feira (22), com indicativo de greve.

[SAIBAMAIS]A manifestação foi pacífica, sem nenhuma ocorrência. O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, em tentativa de reabrir a negociação com o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação