Cidades

Diretor do Hospital de Base pede exoneração do cargo

Júlio César não chegou a completar um ano no cargo. No lugar dele, assume Ismael Alexandrino Júnior

postado em 16/08/2017 09:40

Troca na direção ocorre em meio a mudanças no Hospital de Base

O diretor geral do Hospital de Base do Distrito Federal, Júlio César Ferreira Júnior, pediu demissão do cargo. A exoneração dele está publicada no Diário Oficial do DF de terça-feira (15/8). No lugar dele, o governador, Rodrigo Rollemberg, nomeou interinamente Ismael Alexandrino Júnior, atual secretário adjunto de Gestão em Saúde.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Júlio César é endocrinologista. Em 18 de agosto, ele completaria um ano à frente do Hospital de Base. Na manhã desta quarta-feira (16/8), o nome do diretor ainda estava na página no site da Secretaria de Saúde.

Nova gestão

A troca na direção da unidade ocorre pouco mais de um mês depois de o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, sancionar a Lei n; 1.486, que cria o Instituto Hospital de Base. Com a nova lei, que entra em vigor em janeiro, o hospital terá autonomia para decidir sobre compras, contratos e seleção de novos funcionários, sem necessidade de cumprir integralmente a Lei de Licitações ou promover concursos públicos.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação