Cidades

PM detém dois suspeitos de terem atirado em policial civil no Guará

O policial foi baleado durante troca de tiros na QE 38 do Guará II, quando estava de folga em casa. Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente, de 17, foi apreendido

Ingrid Soares
postado em 16/08/2017 13:50

O policial civil é lotado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas)

Dois suspeitos pela tentativa de homicídio de um policial civil, morador do Guará 2, foram localizados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na madrugada desta quarta-feira (16/8). De acordo com a corporação, a ação ocorreu após a equipe receber informações sobre duas pessoas em atitude suspeita em um Gran Siena, na 407 Sul. O policial de 35 anos foi baleado por volta das 18h30 dessa terça-feira (15/8), após troca de tiros com os criminosos na QE 38.

[SAIBAMAIS]

Após abordagem, na via L4 Sul, os policiais verificaram que um rapaz de 25 anos e adolescente de 17, eram suspeitos do crime e foram conduzidos à 4; DP (Guará II). O jovem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e o menor, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Troca de tiros

Segundo a Polícia Civil, dois homens passavam armados em uma moto, na tarde de ontem, para supostamente matar um desafeto. O filho do policial teria visto a ação e avisado ao pai, que estava de folga em casa. Pablo Aguiar, que é delegado-chefe da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o policial está lotado há cerca de sete anos, afirmou que, ao identificar os suspeitos, o agente deu voz de prisão, quando os bandidos reagiram.

Na troca de tiros, a vítima foi atingida no tórax. Assim que soube, o delegado foi ao hospital visitar o colega. "Ele estava só de bermuda e chinelos e mesmo assim não pensou duas vezes, pois temia que algo de ruim acontecesse. Ele nasceu de novo pois pegou muito próximo ao coração", comenta.

O agente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e seu estado de saúde é considerado estável. Um áudio descreve o momento em que o policial pede ajuda à corporação e conta que foi atingido por um tiro. Em um vídeo, ele aparece dizendo que está tudo bem e descreve que a bala entrou e saiu e que se encontra realizando exames de rotina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação