Cidades

DER libera faixas exclusivas da EPTG e EPNB após rompimento de adutora

Segundo a autarquia, a medida foi tomada por conta dos engarrafamentos que se formaram nos locais após o rompimento de uma adutora de cerca de um metro de diâmetro na altura do viaduto Israel Pinheiro, na marginal da EPTG

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 17/08/2017 09:31

Funcionários da Caesb avaliam estragos no localO Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) liberou as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para circulação de todos os veículos até a meia-noite desta quinta-feira (17/8).

[SAIBAMAIS]Segundo a autarquia, a medida foi tomada por conta dos engarrafamentos que se formaram nos locais após o rompimento de uma adutora de cerca de um metro de diâmetro na altura do viaduto Israel Pinheiro, na marginal da EPTG. O trânsito no local ficou intenso durante todo o horário de pico e precisou ser desviado.

Por conta do mesmo incidente, o departamento também decidiu estender a reversão da Estrutural na volta para a casa à noite. As faixas Norte e Sul ficarão livres para o trânsito no sentido Taguatinga até às 20h30. Em dias normais, a reversão funciona até 19h45.

[VIDEO1]

Desde às 6h de hoje, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estavam mobilizadas no local para avaliar os danos e os procedimentos que terão de ser tomados após o rompimento da adutora, que causou um nó no trânsito, inundou casas e carros, além de deixar moradores de várias cidades sem água. Ainda não há prazo para o término dos reparos.

*Estagiário sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação