Publicidade

Correio Braziliense

Batalhão Ambiental resgata 20 aves silvestres em casa de Sobradinho

Estavam engaiolados 18 canários-da-terra, um periquito e um papa-capim


postado em 17/08/2017 21:40 / atualizado em 18/08/2017 00:13

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)(foto: PMDF/Divulgação)
Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) (foto: PMDF/Divulgação)

 
O Batalhão Ambiental apreendeu 20 pássaros silvestres, que estavam em gaiolas na residência de um homem de 63 anos. Com ele, foram descobertos 18 canários-da-terra, um periquito e um papa-capim. A ação ocorreu em Sobradinho, por volta das 15h desta quinta-feira (17/8).
 
 
 
Após receber uma denúncia anônima pela central de controle, os policiais verificaram a criação ilegal das aves. Também foram apreendidas nove gaiolas na residência. O homem foi detido e levado à Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente e Ordem Urbanística (Dema). Depois de assinar um termo circunstaciado, em que responderá pelo crime ambiental — uma vez que estava com espécies da fauna silvestre sem a devida licença —, o acusado foi liberado.

Os pássaros ficaram no Dema e, posteriormente, serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para avaliação e tratamento necessário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade