Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende dois homens acusados de abusar de crianças em São Sebastião

Um deles é professor temporário da rede pública de ensino. Ele é apontado como autor dos abusos contra uma garota de 11 anos

Dois homens foram presos pela Polícia Civil acusados de violentar sexualmente de três crianças com idade entre 8 e 11 anos, em São Sebastião. Um dos acusados tem 52 anos e é professor temporário da rede pública de ensino. Ele é apontado como autor dos abusos contra uma garota de 11 anos. O outro é um caseiro de 26 anos, que dava dinheiro para duas meninas para praticar atos sexuais.

Leia mais notícias em Cidades

As investigações apontam que durante o período de férias escolares, o professor chegou a trocar mensagens com a aluna. Ele já havia abusado da menina anteriormente e planejava um novo ato contra ela. De acordo com a Polícia Civil, a identificação do autor foi possível depois que o fato foi denunciado. A garota contou sobre os abusos sofridos aos agentes da Seção de Atendimento à Mulher. O homem foi preso antes do início do semestre letivo.
[SAIBAMAIS]

Caseiro


Segundo a Polícia Civil, o caseiro abordava as crianças na vizinhança e na porta da escola e as convidava para irem à residência dele para brincarem com alguns cachorros. No local, o caseiro praticava os atos criminosos. Com medo, as duas meninas de 8 e 9 anos, deixaram de brincar na rua e até de frequentar a escola. As investigações apontam que, em uma das ocasiões, o homem chegou a oferecer dinheiro para elas em troca dos abusos. Ele também teria feito ameaças de morte.

Durante cinco meses, as meninas foram vítimas do homem. As crianças foram submetidas à entrevista técnica na Seção de Atendimento à Mulher e dez dias após a comunicação dos fatos, o caseiro foi preso.