Cidades

Policiais militares do DF conquistam 104 medalhas em jogos em Los Angeles

A delegação local foi composta por 96 atletas que fazem parte da Polícia Militar do DF

postado em 18/08/2017 19:07
Time de vôlei da PMDF participa de jogos em Los Angeles
Militares do Distrito Federal participaram dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2017) e voltaram para a capital do país com um bom desempenho. A delegação local composta por 96 atletas conquistou 107 medalhas nas modalidades individuais e coletivas. A edição deste ano aconteceu em Los Angeles nos Estados Unidos.

Leia mais notícias em Cidades

Nas categorias individuais, os competidores superaram o desempenho dos jogos de 2016, realizado em Virgínia. Ano passado foram 26 medalhas, enquanto nesta edição 42. As condecorações restantes vieram de esportes coletivos, com futebol masculino que consagrou tricampeão na categoria veterano e bicampeão na categoria principal.

Os policiais se destacaram nas diversas modalidades. É o caso da tenente-coronel Sheyla Soares que teve um bom desempenho no atletismo. Ela venceu a corrida rústica de 5km e levou o bronze na meia-maratona, além de mais um bronze no triathlon feminino, totalizando 3 medalhas. Outro atleta de destaque foi o lutador Caio Cícero. Ele trouxe duas medalhas nas modalidades de artes marciais, sendo uma de ouro e outra de bronze.

No vôlei, a equipe faturou 13 medalhas batendo o próprio recorde de nove medalhas em 2015. O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, parabenizou a todos os atletas. "estamos orgulhosos com o empenho, dedicação e treino de todos os policiais. Todos foram brilhantes e representaram muito bem o país e a corporação;.

Jogos


Considerado o maior evento esportivo mundial entre servidores da área de segurança pública, o World Police and Fire Games 2017 (WPFG) é uma competição que reúne cerca de 20 mil atletas em diversas modalidades esportivas. Os jogos aconteceram entre 6 e 16 de agosto. O evento é realizado a cada dois anos.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação