Cidades

Brasiliense enfrenta fim de semana seco e DF continua em estado de alerta

Temperaturas sobem, umidade segue baixa e névoa seca continua sobre o DF. Confira máximas e mínimas para sábado (19/8) e domingo (20/8)

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 19/08/2017 09:26

Recomendação é evitar atividades físicas entre 10h e 16h. Inmet não prevê chuvas tão cedo

Quem aproveita o fim de semana para fazer exercícios físicos precisa redobrar os cuidados. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a umidade relativa do ar no sábado (19/8) e no domingo (20/8) fica entre 65% e 20% no Distrito Federal. Por isso, melhor evitar praticar esportes ao ar livre entre as 10h e as 16h. Importante não se esquecer de se hidratar e de manter sempre uma garrafa d;água por perto.

Leia mais notícias em Cidades

O friozinho da manhã também começa a dar lugar a temperaturas mais altas. Enquanto a Estação Ecológica Águas Emendadas chegou a registrar 10;C durante a semana, o DF teve mínima de 17,8;C neste sábado. A máxima, porém, deve se manter na casa dos 30;C.

No domingo, a temperatura volta a cair um pouco pela manhã. Termômetros devem marcar entre 29;C e 14;C. Durante a semana, previsão de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. Para quem gosta de chuva, melhor ter paciência: o Inmet ainda não informa quando as primeiros chuviscos devem cair do céu depois da estiagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação