Publicidade

Correio Braziliense

Domingo de calor e muita secura pede cuidado redobrado do brasiliense

Cidade segue em estado de atenção, com umidade relativa do ar beirando os 20%. Alto índice ultravioleta requer uso do filtro solar


postado em 20/08/2017 09:52 / atualizado em 20/08/2017 11:11

Temperatura passa dos 30°C na tarde deste domingo (20/8). Mínima fica na casa dos 18°C(foto: Carlos Silva/CB/D.A Press)
Temperatura passa dos 30°C na tarde deste domingo (20/8). Mínima fica na casa dos 18°C (foto: Carlos Silva/CB/D.A Press)
 

 

Mantenha uma garrafa de água ao lado e procure comer frutas e outros alimentos leves e hidratados. Essa é a recomendação para este domingo (20/8), mais um dia muito quente e seco no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a umidade relativa do ar deve atingir os 20% durante a tarde, o que coloca Brasília em estado de atenção. Caso o índice diminua, a cidade fica automaticamente em estado de alerta, segundo tabela da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Leia mais notícias em Cidades

 

O calorão seco continua, com céu claro a parcialmente nublado e com névoa seca. A temperatura durante a tarde pode chegar a 31°C, e as mínimas ficam em torno dos 18°C. Caso decida passar o dia em um parque ou se refrescar em uma piscina, abuse do filtro solar. O índice de raios ultravioleta pode atingir os 11 graus na escala que mede a radiação solar, ou seja, um valor extremo na contagem de 0 a 11. Por isso, evite atividades físicas ao ar livre entre as 10h e as 16h. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade