Jornal Correio Braziliense

Cidades

Idoso é espancado após pedir para homem não urinar no chão

Aposentado de 81 anos foi atingido por trás ao voltar do supermercado, no Cruzeiro Novo

Um idoso de 81 anos foi agredido na manhã deste domingo (20/8) após reclamar que o agressor urinava na frente do bloco onde moram, no Cruzeiro Novo. Segundo a família, a briga começou quando o aposentado, da janela do apartamento, chamou a atenção do suspeito. Incomodado, o homem esperou a vítima voltar do supermercado e a atingiu por trás com socos e chutes.

Leia mais notícias em Cidades


[SAIBAMAIS]O idoso foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA) com hematomas nas coxas e suspeita de entorse no pulso. Ele só procurou a unidade médica porque a família e policiais insistiram. O caso chegou inicialmente à 1; Delegacia de Polícia na Asa Sul. Mas, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a investigação passou depois para a 3; Delegacia de Polícia, no Cruzeiro Velho.

A covardia deixou os familiares do idoso indignados. "Meu pai só pediu para o rapaz não urinar no chão. Ele é tão ;da paz; que não queria nem mesmo ir à delegacia", conta um dos filhos da vítima. Ele pediu para que o nome do pai não fosse divulgado. Os parentes, agora, se preocupam com o fato de o aposentado morar apenas com a esposa no Cruzeiro. Segundo o outro filho do casal, o agressor ainda ameaçou o idoso. "Ele disse para meu pai nem mesmo olhar para a cara dele".