Cidades

Massa de ar polar vai baixar temperatura e aumentar umidade do ar no DF

Madrugada teve vento de até 70km/h. Em Águas Claras, árvores caíram. Temperatura deve baixar essa semana

Ingrid Soares
postado em 21/08/2017 06:51

Segunda- feira de calor e seca no Distrito Federal.

A madrugada de domingo (20/8) foi de ventania em algumas cidades do Distrito Federal, como em Águas Claras, onde até mesmo árvores foram derrubadas. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) em Águas Emendadas chegou a registrar rajadas de vento de 70km/h. Segundo o metereologista Mamedes Melo, isso se deve a aproximação de uma frente fria que passou pelo Goiás, em regiões próximas do Distrito Federal.

Leia mais notícias em Cidades

Nesta segunda-feira (21/8) o calor vai reinar a maior parte do dia. O céu fica parcialmente nublado com névoa seca. A mínima foi de 15;C e a máxima, durante a tarde, pode chegar a 32;C. A umidade relativa do ar continua baixa, podendo atingir 20%.

A boa notícia para quem não gosta do calorão é que, segundo o Inmet, a partir de terça-feira (22/08) a temperatura vai cair para 28; C, e a umidade do ar vai subir para 40%. O céu deve ficar coberto por nuvens. Isso vai acontecer por conta da circulação de uma massa de ar polar vinda do Atlântico. Ela vai atingir parte da região Centro-Oeste. "Será uma semana com bastante vento", garante Mamedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação