Cidades

Jovens em tratamento de câncer voltam às aulas

Iniciativa da Abrace visa que crianças e adolescente com câncer não fiquem prejudicados no ensino

postado em 21/08/2017 17:14
Crianças e adolescentes que vêm de outros estados e se hospedam na Casa de Apoio da Abrace, instituição que oferece assistência para pacientes com câncer e doenças hematológicas, terão acesso à educação continuada por meio de classes escolares no Espaço Pedagógico - inaugurado este ano na sede da ONG. A iniciativa possibilita o retorno dos pequenos à escola sem prejuízos, já que, com o tratamento, muitos deles precisam deixar para trás o ano letivo.


Visando combater o anafalbetismo e o abandono das salas de aula, o projeto teve a primeira aula hoje às 9h, e conta também com reforço escolar para os assistidos que já residem em Brasília. Os professores, cedidos pela Secretaria de Educação e lotados no Centro de Ensino Fundamental 5, do Guará, vão dar aulas para os assistidos do 1; ao 9; ano. As classes serão divididas em dois turnos: Do 6; ao 9; ano de manhã, e do 1; ao 5; ano à tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação