Cidades

Para evitar desperdício, adultos poderão se vacinar contra HPV

A fim de evitar o desperdício, brasilienses com idades entre 15 e 26 anos podem ir a qualquer posto médico para se imunizarem

postado em 22/08/2017 09:30
As pessoas que receberem a primeira dose terão acesso às outras duas para reforçar
Homens e mulheres do Distrito Federal com idade entre 15 e 26 anos também poderão receber doses de vacina contra o HPV a partir desta terça-feira (22/8). A Secretaria de Saúde decidiu aderir à orientação federal de evitar o desperdício de 6 mil doses com data de vencimento em 4 de setembro.

A vacinação para o público dessa faixa etária ocorrerá até acabar o estoque. Os interessados devem comparecer ao local com documento de identificação pessoal e cartão de vacina em mãos. Quem receber a primeira dose terá garantidas as outras duas destinadas ao reforço. Para isso, o intervalo será de dois meses para a segunda e de seis meses para a terceira.

O público alvo original da vacinação contra a doença são meninas de 9 e 14 anos de idade, e meninos de 11 a 14 anos. Eles continuarão recebendo a imunização, mesmo após acabarem as doses que estão prestes a vencer. O vírus HPV, transmitido sexualmente, é causador de alguns tipos de câncer.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação