O motorista de um ônibus foi autuado por transporte irregular de passageiros em uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quarta-feira (23/8). Segundo a corporação, o veículo foi flagrado levando 70 passageiros no km 256 da DF-025, mas tinha capacidade para apenas 30 pessoas sentadas. O trajeto era do Paranoá até o Gilberto Salomão, no Lago Sul.
O condutor foi autuado por irregularidades como excesso de lotação, transporte irregular de passageiro, placa ilegível e pneu em mau estado de conservação. Ele estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em dia e foi liberado em seguida.
Outros casos
No km 8 da DF-002, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, um motorista também foi autuado por transporte irregular de passageiros e excesso de lotação. Ele ia de carro com destino ao Sudoeste, transportava oito pessoas. O condutor estava com o CLRV em dia e foi liberado.
Outro flagrante ocorreu no km 23 da DF-003, O motorista de um ônibus com 22 passageiros, que vinha de Santa Maria no sentido Plano Piloto, também foi autuado por transporte irregular de passageiros, excesso de lotação e ausência de cinto de segurança. Além disso, o item tacógrafo, equipamento obrigatório, estava vencido. O veículo foi apreendido.