Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla tenta roubar carro e agride motorista próximo a escola, em Taguatinga

Os policiais prenderam os suspeitos na Avenida Hélio Prates. Eles estavam dentro de um veículo do sistema de transporte por aplicativo

Um homem e um adolescente tentaram roubar um carro em frente à Escola Classe 42, em Taguatinga Norte. A dupla abordou a mãe de um aluno que levava o filho, de 6 anos, para a aula, por volta das 13h desta quarta-feira (23/8), horário de entrada dos alunos. No momento do crime, a mulher tentou fugir, mas levou uma coronhada na cabeça. Em seguida, os suspeitos fugiram a pé. A vítima precisou ser encaminahda ao hospital.
Leia mais notícias em Cidades
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os acusados foram encontrados duas horas após o crime. Eles estavam dentro de um veículo so sistema de transporte por aplicativo, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Os policiais desconfiaram da dupla e fizeram a abordagem. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e R$ 1.080 em dinheiro. O motorista afirmou não ter desconfiado dos passageiros.
Segundo a diretora da unidade de ensino, Rejane Freitas Rocha, essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de crime próximo ao colégio. "É a quarta vez que isso acontece este ano. A situação está difícil, em qualquer horário ocorrem assaltos na porta da escola", lamenta. A diretora ressalta que os bandidos, geralmente, abordam mães. Devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas hoje.
* Estagiário sob supervisão de Guilherme Goulart