Cidades

Chuva: Sabe aquele cheirinho gostoso de terra molhada? Esquece!

Inmet diz que não choverá nas próximas duas semanas. Temperatura máxima chega a 26º C e umidade mínima fica em 35%

Ingrid Soares
postado em 24/08/2017 07:22

Torre de TV testemunha amanhecer de céu azul em Brasília.

Sabe aquele cheirinho gostoso de terra molhada? Esquece! Pelo menos nas próximas duas semanas não há previsão de chuva para o Distrito Federal. A boa notícia, para quem não gosta do tempo muito quente, é que nesta quinta-feira (24/8) o céu fica claro a parcialmente nublado, e a máxima chega a 26;C. A temperatura é bem menor que a registrada na última sexta-feira (18/8), quando os termômetros marcaram 31;C.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo o metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), Hamilton Carvalho, a tendência é de que no fim de semana tenha temperaturas baixa durante a madrugada, com até 12;C. Nos perídos mais quentes os termômetros podem marcar entre 26;C e 28;C.

A umidade relativa do ar nesta quinta-feira (24/8) fica entre 85% a 35%. Quanto a velocidade do vento, deve ser moderada. Mas não estão descartadas rajadas ocasionais. No começo desta semana, em Águas Claras, a ventania chegou a derrubar árvores. Em uma das estações de medição do Inmet foi registrado vento de 70km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação