Cidades

Obra no Torto-Colorado evacuará moradores e fechará trânsito

Por causa de detonações, moradores terão de deixar as casas por poucas horas em três domingos consecutivos (27/8, 3/9 e 10/9). Tráfego também ficará interrompido

postado em 24/08/2017 22:09
Obras fazem parte de construção do novo Trevo de Triagem Norte
O Governo do Distrito Federal anunciou que moradores no raio de 300 metros dos balões do Torto e do Colorado vão precisar deixar momentaneamente as casas em três domingos consecutivos, a começar pelo próximo (27/8). Nestes dias, segundo o GDF, 2,6 toneladas de dinamite serão detonadas para a construção de novas redes de drenagem.

Funcionários de comércios e habitantes da região vão receber do GDF instruções sobre pontos seguros de apoio pré-determinados pelo governo. As detonações devem ocorrer por volta das 14h40.

O trânsito na Ligação Torto-Colorado ficará interrompido nos três domingos. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), as pistas devem ser liberadas pouco depois das detonações, entre as 15h25 e as 15h45.

As detonações para instalar o sistema de drenagem fazem parte das obras do Trevo de Triagem Norte. O governo espera desafogar o trânsito na área, onde mais de 100 mil motoristas circulam por dia. Ainda segundo o GDF, as melhorias devem custar R$ 207 milhões, com investimentos governamentais, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Nacional (BNDES) e da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação