Cidades

DF terá sexta-feira com umidade em 30% e temperatura máxima de 28°C

A máxima pode chegar a 28ºC. Sem chuva há 95 dias, o brasiliense deve se manter hidratado

Ingrid Soares
postado em 25/08/2017 07:13

O sol nasce forte no céu, na Esplanada dos Ministérios.

A previsão do tempo para esta sexta-feira (25/8) é de céu claro a parcialmente nublado. A mínima registrada foi de 12;C em Águas Emendadas, Paranoá e Gama. A máxima para a tarde pode chegar a 28;C. A umidade relativa do ar varia entre 90% a 30%. O índice ideal é de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais notícias em Cidades

As rajadas de vento continuam, segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), Mamedes Melo. No Gama, foram registrados nesta madrugada ventos de até 50 km/h, na estação do Sudoeste. "É comum que ocorram rajadas de vento nesse período. O fator principal é a alta pressão que vem do Atlântico e parte dele chega a Brasília", explica.

O Distrito Federal segue há 95 dias sem chuva. Entre as dicas para o brasiliense se manter saudável durante o tempo de estiagem está beber muita água, se alimentar com comidas leves, passar protetor solar e abusar das frutas que contenham água em sua composição, como melancia e melão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação