Cidades

Aposentado da secretaria da saúde espera por cinco dias sem atendimento

O ex-servidor caiu de uma altura de 3 metros na última segunda-feira

Roberta Belyse - Especial para o Correio
postado em 25/08/2017 16:53
A família do ex-servidor da Secretaria de Saúde Versiane Joaquim de Almeida, 83 anos, está desesperada em busca de atendimento para o aposentado desde segunda-feira (21/8). Versiane Joaquim está internado no hospital de Sobradinho, sem atendimento específico, de acordo com familiares. Ele caiu do telhado de casa -uma altura de 3 metros - e fraturou uma das vértebras.

;O meu pai está até hoje sem atendimento. Ele só recebeu soro. O médico de outro hospital deu um diagnóstico sem sequer vê-lo;, disse o filho do aposentado Junio Celio Rodrigues de Almeida. Segundo ele, hoje, a família foi orientada a levar o aposentado para casa. Apesar de o pai estar internado no Hospital Regional de Sobradinho, os parentes procuraram ajuda também na unidade de saúde do Paranoá. No entanto, o filho disse que os setores de pronto-atendimento, cirurgia-geral e ortopedia foram interditados. ;Agora, nós não sabemos o que fazer;, diz.
No relatório médico emitido nesta sexta (25/8) pelo Hospital Regional de Sobradinho, consta o diagnóstico de ;fratura de T5;, uma lesão na coluna. ;Eles disseram que vão dar alta para o meu pai e o médico se comprometeu em consultá-lo somente em 31 de agosto;, explicou Junio.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que ;paciente está internado na ortopedia, onde recebe a assistência médica necessária enquanto aguarda parecer clínico;. ;Devido à grande demanda, há uma fila para realização de parecer, que leva em conta a gravidade e os riscos de cada caso;, continua o texto. O filho do aposentado rebateu a versão da secretaria. ;Se houvesse especialista mesmo não havia a necessidade de remoção para o hospital do Paranoá;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação