Cidades

Morre o advogado Paulo Thompson Flores aos 69 anos

Ele foi vice-presidente da OAB/DF

postado em 26/08/2017 17:54
Thompson Flores era ex-vice-presidente da OAB/DF
O advogado gaúcho Paulo Thompson Flores morreu na madrugada deste sábado (26). Thompson Flores construiu uma extensa carreira no direito e foi vice-presidente da OAB/DF. Além disso, ele se destacou também como professor universitário.

Thompson se graduou em 1970 pela Faculdade de Direito da UFRGS. Foi no ano de 1990 que se mudou para Brasília para ocupar o cargo de Secretário de Educação Superior do MEC.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, manifestou, no site da instituição, o pesar pela morte de Thompson Flores, além de ter decretado luto oficial. ;A Advocacia do DF perde um de seus líderes e exemplo. Gaúcho de fortes posições, Thompson Flores sempre foi claro, objetivo e correto, seja como professor, advogado, amigo ou Pai. Grande figura humana que lutou por seus ideais;, disse.

Nas redes sociais, colegas, amigos e ex-alunos escreveram sobre a morte do advogado. Joanisval Gonçalves foi aluno e depois colega de Thompson. No Facebook, ele destacou a importância de Thompson para a formação de diversos profissionais da cidade. ;Paulo R. Thompson Flores foi um grande Professor (com P maiúsculo mesmo) para várias gerações de juristas que se tornaram seus discípulos;, escreveu.

O UniCEUB, onde Thompson deu aulas durante vários anos, também decretou luto oficial por três dias.
O velório ocorreu no Cemitério Campo da Esperança (916 sul), na Capela 7. A causa da morte não foi divulgada.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação