Cidades

Cai 19% Número de assassinatos no DF em 2017

A região administrativa que apresentou maior redução foi Recanto das Emas, com 13 crimes do tipo a menos

postado em 28/08/2017 16:35
Nos primeiros sete meses do ano, a taxa de homicídio no Distrito Federal caiu mais de 19% em relação ao mesmo período de 2016. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social, analisando os boletins de ocorrência emitidos pela Polícia Civil do DF (PCDF).

Entre as 31 regiões administrativas do DF, o Recanto das Emas teve a maior redução desse tipo de crime: caiu de 26 para 13, se comparado ao ano passado. O delegado chefe da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar, atribui a redução dos índices ao combate de organizações criminosas que atuavam, principalmente, com o tráfico de drogas. Isso porque uma grande quantidade de homicídios era relacionada a gangues rivais, que, por sua vez, impulsionavam delitos de outras naturezas, como roubo e furto.
Logo em seguida no ranking da queda de assassinatos, aparecem São Sebastião, com 12 ocorrências a menos (de 29 para 17); e Ceilândia, com 9 a menos (de 49 para 40).

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação