Cidades

Presa quadrilha que usava documentos de pessoas mortas para fraudes

De acordo com as investigações, a organização usava o CPF de pessoas mortas, mas cujo cadastro ainda não havia sido atualizado na Receita Federal

postado em 29/08/2017 08:07
Documentos em cima de capô de carro
Uma quadrilha especializada em estelionatos e furtos que usava documentos de pessoas mortas para cometer fraudes bancárias foi alvo Operação Ammit, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação foi realizada, na manhã desta terça-feira (29/8), pela 24; Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia).
De acordo com as investigações, a organização usava o CPF de pessoas mortas, mas cujo cadastro ainda não havia sido atualizado na Receita Federal. Com esse número de identificação, os criminosos falsificavam documentos e se passavam pela pessoa. Com o apoio de um gerente de banco, que integrava o grupo, os autores do crime contraíam empréstimos, sacavam o saldo disponível, emitiam cartões, etc.
Documentos encontrados com os suspeitos
Durante a operação, foram apreendidas cédulas de identidade e carteiras de habilitação falsificadas, contratos bancários, cartões de banco e vários apetrechos usados para a falsificação de documentos. Todos os membros da quadrilha foram identificados, dentre deles um gerente de banco e um ex-agente da PCDF. Os dois líderes estão presos e outros dois, foragidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação