Cidades

Motorista é preso ao bater recorde de embriaguez ao volante: 1,63 ml/L

Valor é cinco vezes a mais do que o índice considerado crime. Acusado tentou fugir a pé após quebrar o carro ao escapar da PM

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 29/08/2017 10:21
Teste do bafômetro
Um condutor embriagado de 18 anos preso na madrugada desta terça-feira (29/9) bateu o recorde do ano em alcoolemia. O teste do bafômetro acusou 1,63 ml/L, índice quase cinco vezes superior à marca que configura crime, de 0,33 mL/L. A Polícia Militar encaminhou o rapaz à 31; Delegacia de Polícia (Planaltina).


Os policiais flagraram o jovem quando ele tentava fugir do cerco policial, em uma busca que durou 30 minutos. Depois de estourar a suspensão e os quatro pneus do Chevrolet Vectra que dirigia, o suspeito ainda tentou fugir a pé.

O índice de 1,63ml/L registrado no bafômetro só não é maior do que os 1,71 mL/L flagrados no ano passado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). De acordo com o diretor do órgão, Silvain Fonseca, não dá para afirmar com precisão o quanto de álcool ingerido esses números significam. ;Depende da altura e do peso do condutor;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação