Um operador de máquinas da empresa JBS morreu na madrugada desta quarta-feira (30/8), enquanto prestava serviços para a empresa em Samambaia. A vítima de 51 anos fazia a higienização de um equipamento quando ficou presa à máquina por um dos braços e pela cabeça, segundo relato de testemunhas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas o homem morreu no local.
No momento do acidente, por volta das 2h, colegas de trabalho e o brigadista da empresa foram os primeiros a ajudá-lo. Foram eles que destravaram o equipamento e retiraram o homem de lá. A equipe do Samu chegou momentos depois, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Agentes da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), onde o caso é investigado, também foram ao local para fazer a perícia.
Em nota, a JBS lamentou, além de dizer que "se solidariza com a família do colaborador e já está prestando todo apoio necessário". Segundo a empresa, "as atividades na fábrica estão suspensas e uma equipe interna, com apoio das autoridades competentes, já iniciou as investigações para identificar as causas do acidente e outras providências".
A família