Cidades

'Desespero', diz passageira de ônibus envolvido em acidente na Epia Sul

O acidente, entre o coletivo e um carro, deixou 29 pessoas feridas, oito delas em estado grave

Ingrid Soares, Yasmin Cruz*
postado em 30/08/2017 13:30
Outdoor foi derrubado com a violência da batida: 29 feridos
Passageiros relataram os momentos de pânico vividos na colisão entre um ônibus e um carro de passeio nesta manhã de quarta-feira (30/8). A babá Edilma Carvalho, 32 anos, moradora da Ocidental, era uma das pessoas que estava no coletivo.
Ainda muito nervosa com a situação, ela só conseguia pensar em uma palavra para descrever o que havia passado: "desespero". O acidente na altura da Quadra 26 do Park Way deixou 29 pessoas feridas, sendo oito com ferimentos mais graves, como fraturas na perna e na costela, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Izabele Cristine, 20 anos, feirante, também contou como tudo foi assustador: "Eu estava indo para o trabalho e vi que o ônibus ia fazer uma curva perigosa. Então, segurei bem forte. Bati minha cabeça e, quando meu nariz começou a sangrar, percebi que tinha sofrido um acidente".
Os feridos foram encaminhados para diferentes hospitais. Durante a tarde, a Secretaria de Saúde informou que foi feito o registro de 16 pacientes, que deram entrada no Hospital de Base (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital Regional do Gama (HRG). "Todos apresentando ferimentos leves e a maioria já em alta hospitalar", dizia a nota da pasta.

[SAIBAMAIS]O agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Agustin Prieto, que trabalha no posto da corporação no Hospital de Base, informou que não houve nenhum óbito e que todas as vítimas estavam estáveis. Na área de trauma do hospital, famílias se mostravam apreensivas.
O Samu divulgou uma lista com os atendimentos realizados, incluindo diagnósticos e queixas como fratura de costela, de perna e de dente, dormência nas pernas, dor na cabeça, nas costas e no pescoço, trauma na face e lombalgia.


O acidente

O acidente aconteceu por volta das 8h, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, sentido Plano Piloto. Segundo informações de passageiros, o motorista do ônibus, da empresa UTB, teria sido fechado por um carro de passeio, que acabou atingido pelo coletivo na traseira. Após a batida, o veículo perdeu o controle da direção, desviou para o acostamento e só foi parar depois de atingir um outdoor no canteiro central.

O ônibus envolvido no acidente está licenciado e com a documentação em dia. Segundo o Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF), até julho deste ano, ocorreram sete acidentes fatais envolvendo ônibus em Brasília.
Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação