Cidades

PM deteve cinco pessoas a cada dia no DF por tráfico de drogas

Equipes da corporação atenderam a 1.064 ocorrências, que resultaram em 1.183 prisões e apreensões. Um terço do total de detidos era de adolescentes

postado em 01/09/2017 22:30
Somente na área central de Brasília, houve uma operação a cada três dias
A Polícia Militar do Distrito Federal deteve 1.183 pessoas em 1.064 ocorrências por envolvimento por tráfico de drogas entre janeiro e agosto deste ano. Isso significa que, em média, policiais prenderam cinco suspeitos pelo crime a cada dia em 2017. A estatística mostra, ainda, que 400 adolescentes foram apreendidos, o que representa quase um terço do total de detenções.


A corporação divulgou os dados consolidados nesta sexta-feira (1/9), mas o Correio adiantou, há uma semana, que a região central de Brasília registrou uma operação contra o tráfico a cada três dias.

[SAIBAMAIS]Somente na área entre Buriti, Torre de Televisão, Rodoviária do Plano Piloto e Esplanada dos Ministérios, a PM deteve 121 pessoas em 93 ocorrências somente nos dois primeiros terços do ano. Desse total, 61 eram adolescentes. A corporação atribui a alta média no centro de Brasília aos pequenos traficantes presentes no terminal rodoviário.

As estatísticas colocam Ceilândia no topo dos registros da PM contra o tráfico de drogas no DF. Houve 144 operações na região administrativa, onde 84 acusados foram presos e 60 menores, apreendidos. A cidade é atendida pelos 8; e 10; Batalhões de Polícia Militar.

Além dos dados por batalhão, a PM revelou que o grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) atendeu a 100 ocorrências. Nelas, 121 acabaram detidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação