Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rollemberg ministra aula em evento preparatório para o Enem

O projeto #BoraVencer disponibiliza aulas gratuitas para alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio

Estudantes do Distrito Federal que estiverem se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem participar de aulas gratuitas do projeto #BoraVencer, idealizado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança). Neste sábado (2/9), o governador Rodrigo Rollemberg ministrou parte da aula de História. Apresentando ao público como ;Professor Rodrigo;, o governador conversou com os alunos sobre a era Vargas e votação eleitoral durante 20 minutos, respondendo duas perguntas do questionário.


Formado em História, Rollemberg afirmou ter ficado com frio na barriga antes de subir no palco. ;Não trabalhei muito como professor, minha experiência é maior na área de pesquisas, mas sempre tive uma paixão muito grande por história, sobretudo da era Vargas. Falo para muitos públicos sobre temas da atualidade e do nosso governo, mas participar de uma aula para um público jovem e tão grande gerou um pequeno nervosismo;, contou.

O aulão aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre às 13h e 17h, com entrada gratuita. ;O Bora Vencer é um projeto fantástico, uma das coisas mais bonitas que estamos fazendo em Brasília. Vamos chegar ao fim do ano com mais alunos ingressando nas universidade públicas do que no Sistema Socioeducativo, isso é um dado muito simbólico que mostra a importância de projetos como esse para democratizar o acesso dos alunos da rede público em nossas universidades;, destacou.

O tema do encontro foi ciências humanas, abordando, além de história, conteúdo de filosofia, sociologia e geografia. Para este semestre estão previstas, ainda, aulas de Redação e Matemática, no dia 30/09, e Ciências da Natureza, em 8 de outubro. Desde 2016, quando o projeto foi instaurado, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.