Cidades

Chefs nos Eixos movimenta Eixão do Lazer na Asa Norte neste domingo

Entre 10h e 18h quem quiser pode desfrutar de diversas culinárias preparadas por chefs e vendidas a preços de até R$ 29. São mais de 80 opções dos mais variados tipos de cozinha. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento

Marília Padovan - Especial para o Correio
postado em 03/09/2017 12:15
Essa é a 8ª edição do Chefs nos Eixos que começou em 2014 e já reuniu 200 mil pessoas
A 8; edição do evento gastronômico Chefs nos Eixos reúne crianças, adolescentes, jovens e adultos no Eixão do Lazer, na altura da 111/211 Norte neste domingo (3/9). Entre 10h e 18h quem quiser pode desfrutar de diversas culinárias preparadas por chefs e vendidas a preços de até R$ 29. São mais de 80 opções dos mais variados tipos de cozinha. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento.

Até por volta das 12h15 era possível ter acesso aos quiosques sem muita fila. Mas a previsão é que no período de 13h e 16h o número de pessoas aumente. Além de pratos refinados a baixo custo, o Chefs nos Eixos oferece oficinas de horta, espaço para relaxamento, área para animais de estimação e lazer infantil ; tudo ao som de DJ;s.
A expectativa é que desta vez 20 mil pessoas passem pelo local
O servidor público Lucas Bahia, 34, foi com a família curtir o domingo e se deliciar com a diversidade de opções de almoço. "Acho uma oportunidade incrível por reunir tantas culinárias diferentes em um só lugar. Sem contar os outros espaços de lazer que também são oferecidos." Eles desfrutaram de um risoto de arroz negro com frutos do mar do chef Fernando de Souza. Essa é a segunda edição do evento que a família marca presença.

Valéria Afonso, 44, e a filha Louise, 13, provaram o brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas e aprovam: "É uma delícia. Dá vontade de comer vários." Antes da sobremesa, elas também curtiram o almoço.

O Chefs nos Eixos nasceu em 2014 e, desde então, já foram realizadas oito edições que já levaram 200 mil pessoas para os Eixos Sul e Norte. Os chefs sa%u0303o distribui%u0301dos em blocos de seis quiosques individuais, mobiliados e com piso, além de tendas de apoio, energia ele%u0301trica e a%u0301gua. A entrada é gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação