Cidades

Evento da FAB atrai 70 mil pessoas: trânsito congestionado no aeroporto

Organizadores solicitaram mais reforço para Polícia Militar e Detran para dar fluidez ao trânsito. Teve quem descesse do carro para não perder o vôo

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 03/09/2017 14:49
Evento causou grande congestionamento próximo ao Aeroporto
Brasilienses que seguem para a Base Aérea, onde acontece a edição do Portas Abertas 2017, organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), levou 70 mil pessoas ao Setor Militar, segundo os organizadores. A movimentação causou engarrafamento nas vias de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, e teve até quem descesse do carro e seguisse o percurso a pé para não perder o voo.


De acordo com os organizadores, foi pedido o reforço das autoridades para ajudar a dar fluidez no trânsito. ;No momento, ainda enfrentamos problemas de acesso, mas já tomamos as devidas providências. Estimamos um público de 40 mil pessoas, o mesmo do ano passado, mas esse número já foi superado;, disse a Tenente da FAB Kiara.
[VIDEO1]
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi a principal atração, começando por volta das 16h30 e tendo duração de 30 minutos. O show das sete aeronaves A-29 Super-Tucano deixou o público bastante surpreso. Foram 40 manobras da equipe. "Faz três anos que tento assistir à apresentação, mas nunca tinha conseguido por culpa do trânsito forte na entrada. Neste ano me programei e cheguei às 14h para não enfrentar engarrafamentos. Valeu muito a pena", contou Evandro de Carvalho, 55 anos.

O empresário levou a esposa e a filha de quatro anos, Julia de Carvalho para o evento. "Foi muito lindo", disse a garota ainda impressionada. "Ela viu a exposição dos aviões e adorou, mas o mais surpreendente foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça", conta.

Os visitantes tiveram acesso a atrações como exposição de aeronaves, equipamentos militares e carros antigos, além de paraquedismo e a apresentação da banda Clave de FAB.
Multidão participa de evento na Base Aérea
Durante o dia, o público teve a oportunidade de conhecer aeronaves militares usadas na defesa aérea, como o caça F-5M; o avião-radar E-99 usado para a vigilância do espaço aéreo brasileiro, especialmente nas regiões de fronteira; os aviões de transporte C-130 Hércules, C-105 Amazonas e C-95 Bandeirante. Também estarão em exposição os aviões VC-2 Embraer 190, VC-99 Legacy e F-2000 Mirage - avião usado pela FAB até 2013 para a defesa aérea.
Uma programação especial para as crianças também foi pensada pelos organizadores. Tem brinquedos infláveis e um espaço denominado o "aeroporto das crianças", onde os pequenos podem entrar em miniaturas de aviões militares da FAB.
Crianças participam de evento na Base Aérea
O evento tem entrada gratuita, mas, a cada quilo de alimento doado, o visitante receberá um número para concorrer a brindes.
Caças foram expostos em evento na Base Aérea

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação