Cidades

Umidade do ar, nesta terça-feira, chega a 15% nas horas mais quentes

A recomendação ainda é tomar bastante líquido e fazer refeições mais leves

Mariana Areias - Especial para o Correio
postado em 05/09/2017 09:04
Amanhecer na Catedral
O mês de agosto acabou e a promessa para setembro é reduzir o clima seco. Mas o desconforto com a baixa umidade relativa do ar ainda não terminou. A previsão é de que os próximos dia serão sem chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta terça-feira (5/9), o céu da capital permanece parcialmente nublado devido à névoa seca. A umidade vai variar entre 65% e 15%, mínima que deve ser registrada nas horas mais quentes do dia.

De acordo com previsão do Inmet, a estação chuvosa está prevista para a segunda quinzena deste mês. Portanto, em duas semanas, será possível retirar os guarda-chuvas do armário e curtir dias refrescantes.

A temperatura mínima desta madrugada foi de 11;C. A máxima pode chegar a 29;C. Para se prevenir da seca, é importante seguir as dicas da Defesa Civil do Distrito Federal, como aumentar a ingestão de líquidos, fazer refeições leves e evitar o uso de aparelhos de ar-condicionado, pois eles retiram ainda mais a umidade do ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação