postado em 05/09/2017 18:09
Um homem de 28 anos foi autuado e levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/PCDF) após assediar uma passageira dentro de um ônibus. A vítima, de 27 anos, estava sentada no coletivo quando foi surpreendida pelo autor tocando seu quadril e perna. Ela gritou pedindo que parassem o ônibus e que chamassem a polícia. O fato aconteceu dentro de um ônibus da linha 117, que faz a rota entre o Riacho Fundo e a W3 Sul, passando pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
[SAIBAMAIS]Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar encontrou a vítima do lado de fora do veículos, ela aparentava estar bastante constrangida com a situação. Dentro do ônibus, os policiais ouviram o autor, que se embaralhava nas palavras e contava uma versão sem sentido. No entanto, admitiu que havia passado a mão na coxa da vítima.
Após ouvir os envolvidos, autor e vítima foram conduzidos para a Deam. O homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. Ele responderá por importunação ofensiva ao pudor, com pena que varia de três meses a um ano de prisão ou multa.