Cidades

Espetáculo 'Lixo Papão' leva consciência ambiental para escolas do DF

A peça, que acontece no Teatro Dulcina, visa conscientizar crianças de 5 a 12 anos sobre temas relacionados ao lixo

postado em 07/09/2017 13:00

A peça, que acontece no Teatro Dulcina, visa conscientizar crianças de 5 a 12 anos sobre temas relacionados ao lixo

O espetáculo Teatro nas Escolas Lixo Papão, criado e patrocinado pela empresa de limpeza urbana Sustentare Saneamento, foi desenvolvido para crianças de 5 a 12 anos de idade e aborda temas como reciclagem, acondicionamento correto do lixo, preservação dos recursos naturais. A peça, que acontece no Teatro Dulcina, visa conscientizar crianças de escolas do Distrito Federal sobre temas relacionados ao lixo.

[SAIBAMAIS]A peça, que dura cerca de uma hora e meia, foi roteirizada pelo Departamento de Recursos Humanos da Sustentare em conjunto com a Cia Teatral Ser Cênico. Na estória, o lixo é personificado em um ser e mostra seu poder de destruição.


Segundo a idealizadora do projeto, Williani Carvalho, Teatro nas Escolas Lixo Papão é de "educação ambiental sobre os cuidados que devemos ter com o lixo". Ela explica que será a maior campanha educativa já realizada por uma organização privada sobre o meio ambiente no DF. ;Em todas as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela empresa, percebemos que quando as crianças são educadas, elas educam os pais, familiares e amiguinhos. É mais fácil conscientizar a criança do que o adulto;, afirma.

Williani frisa que ;a escola é e sempre será o ambiente propício para disseminar e expandir a consciência de uma maneira lúdica, feliz e inesquecível a todas as crianças e adolescentes".

As escolas públicas e privadas interessadas nas apresentações devem se inscrever no Departamento de RH da Sustentare Saneamento pelo telefone: (61) 3224-2161.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação