Cidades

Umidade do ar na Esplanada fica em torno dos 30% durante o desfile

Índice cai a 15% nesta tarde. Temperatura se mantém entre 15°C e 29°C durante todo o feriado prolongado de Independência

postado em 07/09/2017 07:45
Esplanada dos Ministérios terá sol forte durante o desfile. Não há previsão de chuvas
Quem assistir ao desfile nesta quarta-feira (7/9), na Esplanada dos Ministérios, deve ter uma garrafa de água sempre à mão. De acordo com Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a umidade do ar ficará entre 35% e 30% no fim da manhã, sob sol forte e névoa seca. À tarde, o índice cai para 15%, o que caracteriza estado de alerta.


Pela manhã, o brasiliense sentiu um pouco de frio. As mínimas no Distrito Federal por volta das 6h estavam em torno de 15;C. Porém, quem levou casaco vai sentir calor: as máximas chegarão aos 29;C durante a tarde. Os ventos fracos e moderados previstos pelo Inmet para hoje não devem, portanto, ajudar a refrescar.

Para o feriado prolongado, a temperatura se mantém entre 15;C e 29;C, com céu claro a parcialmente nublado e névoa seca. A umidade, porém, dá uma trégua: a previsão do Inmet é que o índice varie de 70% a 20%. Chuvas, entretanto, chegam ao DF apenas na segunda quinzena do mês, em pequenas e rápidas pancadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação