Cidades

Programe-se para aproveitar o feriado de 7 de Setembro

Quem quiser ir ao desfile ou a outro evento no Distrito Federal precisa ficar atento ao esquema de transporte público preparado para a data

postado em 07/09/2017 09:07

Metrô abriu às 6h e funcionará até as 19h

Quem for aproveitar o feriado de 7 de Setembro no desfile ou em outra programação da cidade deve ficar atento à programação do transporte público. Nesta quinta (7/9), as linhas de ônibus do Distrito Federal vão operar de acordo com a tabela de domingo, com 40% da frota disponível. As informações são do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Apesar da redução do efetivo, as linhas que ligam as regiões administrativas à Rodoviária do Plano Piloto serão reforçadas e o metrô funcionará das 6h às 19h.


Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Na Esplanada dos Ministérios as vias S1, na altura da Catedral Metropolitana de Brasília, e N1, próximo ao acesso pela L4 Norte, estão interditadas. As vias S1, na altura da Catedral Metropolitana de Brasília, e N1, próximo ao acesso pela L4 Norte, foram interditadas às 22h desta quarta (6).

Motoristas podem aproveitar as Via S2 e N2 como rotas alternativas e locais de acesso aos estacionamentos dos anexos dos ministérios e do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral, sentido via S1, estarão fechados. A liberação das vias está condicionada à desocupação total das pistas pelos pedestres.

Estrutura

O Corpo de Bombeiros Militar do DF preparou uma operação de prevenção de acidentes e incêndios, salvamentos e atendimento pré-hospitalar. A corporação conta com 58 militares, 22 carros e um posto de comando para atendimento à população, socorro a incêndio e salvamento.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai disponibilizar cerca de 21 mil litros de água potável para o público na Esplanada. Para isso, a companhia distribuiu na região do desfile dois caminhões com caixa d;água de 5 mil litros e cinco veículos de menor porte contendo recipientes com capacidade de 500l até 11h. Outras sete caixas de 500 litros cada serão instaladas em pontos estratégicos próximos aos Ministérios.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizará 90 garis para trabalhar em pontos estratégicos durante o feriado. O esquema de limpeza contará também com um caminhão coletor, um caminhão caçamba e um caminhão-pipa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação