Cidades

Bombeiros combatem vários focos de incêndio em todo o DF nesta sexta

Chamas atingiram vegetação em Brazlândia, Gaurá e Riacho Fundo I

Roberta Belyse - Especial para o Correio
postado em 08/09/2017 17:02
A fumaça assustou moradores de BrazlândiaO Corpo de Bombeiros foi acionado diversas vezes nesta sexta-feira (8/9) para conter focos de incêndio no Distrito Federal. As chamas foram controladas e não houve vítimas em nenhum dos casos.

No período da tarde, foram dois os pontos atingidos pelo fogo. No Incra 6, próximo ao local onde ocorre a tradicional festa do Morango de Brasília, em Brazlândia, moradores chegaram a temer que as chamas alcançassem casas da região, devido à forte fumaça que se formou.
No entanto, de acordo com os bombeiros, o efeito se deve à vegetação do local, verde e úmida. Uma viatura e cinco militares foram deslocados para a região. Ali mesmo, do outro lado da pista, outro foco de incêndio também foi apagado.

A outra ocorrência do período da tarde foi no parque ecológico do Guará, para onde duas viaturas e 10 militares foram deslocados.

Focos de incêndio

Mais cedo, ainda no período da manhã, um incêndio de proporções médias atingiu uma área florestal perto do Regimento de Polícia Montada, da Federação Hípica de Brasília (RPMON-DF), localizada no Riacho Fundo I. A região de cerrado fica próximo à BR-070. Segundo os bombeiros, esse incêndio foi totalmente controlado.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação