Cidades

PM que matou vizinho teve prisão preventiva decretada por Tribunal do Júri

O juiz Fabricio Castagna Lunardi determinou a prisão do agente para %u201Cgarantia da ordem pública%u201D e da %u201Cinstrução criminal%u201D.

Hamilton Ferrari
postado em 08/09/2017 20:17

A discussão entre o policial e a vítima teria começado em um grupo de Whatsapp utilizado por moradores do prédio

O Tribunal do Júri de Samambaia aceitou o pedido de prisão preventiva do policial militar José Arimateia Costa, 58 anos, suspeito de matar a tiros um vizinho, Adilson Santana, 36 anos. Agora, o homem passa a ser considerado foragido.

O processo está sob segredo de Justiça. O juiz Fabricio Castagna Lunardi determinou a prisão do agente para ;garantia da ordem pública; e da ;instrução criminal;. O delegado Fábio Michelan, da 26; Delegacia de Polícia, localizada em Samambaia Norte, foi o autor do pedido ao tribunal, .

Leia mais notícias de Cidades

A primeira solicitação foi negada pelo Tribunal de Justiça, que argumentou não haver urgência no caso. Michelan emitiu novo documento diretamente no Tribunal do Júri para dar celeridade ao processo.

As provas periciais ainda não foram finalizadas. O policial deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.

O caso


O desentendimento entre o autor e a vítima teria começado em um grupo de WhatsApp utilizado pelos moradores do prédio residencial onde moram, em Samambaia. Adilson morava em um apartamento acima do policial. Na conversa, José acusa a vítima de ter cuspiado na janela dele, o que levou à troca de ofensas. A 26; Delegacia de Polícia (Samambia Norte) investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação