Cidades

PM é condenado a 17 anos de prisão pelo estupro da enteada adolescente

O crime aconteceu entre 2014 e 2015. Ele foi preso em casa, na manhã deste sábado. Cabe recurso da decisão

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 09/09/2017 12:31
O crime aconteceu entre 2014 e 2015. Ele foi preso em casa, na manhã deste sábado. Cabe recurso da decisãoUm capitão da Polícia Militar foi preso na manhã deste sábado (9/9). Ele era lotado no quartel central da PMDF e foi condenado em primeira instância a 17 anos e três meses de prisão em regime fechado por ter estuprado a enteada, à época com 13 anos. O acusado foi detido em casa, por agentes do Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil.

Na decisão, a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga, Luciana Lopes Rocha, explica que a condenação se deu por ;conduta delituosa entre os meses de dezembro de 2014 e junho de 2015;. A sentença, que pedia a prisão preventiva do acusado, foi publicada na sexta-feira (8/9). Após o cumprimento da determinação judicial, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada na manhã deste sábado (9).
Segundo Antônio Dimitrov, delegado-chefe da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), o acusado foi encontrado em casa e não reagiu ao cumprimento do mandado de prisão. ;Ele foi apresentado à Corregedoria da PM e será transferido para o presídio da corporação;, explicou. O Correio procurou a defesa do acusado, mas o advogado não quis se manifestar, pois o processo tramita em segredo de Justiça. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Por meio de nota, a comunicação da Polícia Militar informou que, a corporação instaurou um procedimento investigativo antes da condenação judicial, ;em razão da grave acusação contra o policial;. ;Uma das sanções impostas poderá ser a perda do cargo público;, informa o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação