Cidades

Dupla assalta loja em shopping e leva mais de 30 celulares

Eles ainda mantiveram os funcionários presos no estoque do estabelecimento. A Polícia Civil investiga o crime

Thiago Soares
postado em 09/09/2017 16:00
Nas imagens é possível ver a dupla chegando à loja de celulares e rendendo funcionáriosNem mesmo a segurança empregada em shoppings têm impedido a ação de bandidos. O último caso foi registrado nesta sexta-feira (8/9), em um centro comercial em Ceilândia. Por volta das 15h40, dois homens assaltaram uma loja de aparelhos celulares. Eles levaram mais de 30 produtos e, após a ação, mantiveram os funcionários presos no estoque do estabelecimento.

Leia mais notícias em Cidades

Toda a ação foi registrada pelo circuito de segurança da loja. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois homens (um de camisa vermelha e outro de azul) chegam à loja, se passando por clientes. Quatro funcionários se revezam entre a organização dos produtos e o atendimento. A dupla começa a olhar os celulares, quando um deles pega um objeto na altura da cintura e anuncia o assalto. Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, os criminosos teriam ameaçado os atendentes com uma arma de fogo.

Logo em seguida, a dupla se direciona com todos os funcionários para o estoque da loja. Lá, eles obrigam os atendentes a colocarem os mais de 30 aparelhos de celular em uma mochila que um deles portava. Durante a ação, os assaltantes ainda teriam escolhido um modelo específico para ser levado. Depois disso, segundo a Polícia Civil, os funcionários foram trancados no local. Eles teriam inclusive quebrado a chave na porta para dificultar a saída dos atendentes.

Apoio

A suspeita é que um terceiro homem tenha ficado na porta da loja para ajudar na ação. A Polícia Militar informou que os seguranças do centro comercial não perceberam o crime e, por isso, demoraram a acionar a corporação. Os militares verificaram as imagens do circuito de segurança e depois começaram a patrulhar a região.

A dupla responsável pelo assalto na loja de celulares não foi localizada. Por meio da assessoria de imprensa, o JK Shopping informou apenas que a Polícia Civil está ciente do caso e conduzindo as investigações. A corporação detalhou que aguarda as imagens do circuito de segurança interno do centro comercial e da loja. A 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o crime.

Outro crime


A Polícia Militar localizou na QNM 34 do setor M Norte, em Taguatinga, quatro adolescentes dentro de um veículo de cor prata. No interior do carro, foram encontradas oito bermudas levadas de uma loja de vestuário de outro shopping da região. Um dos jovens assumiu a autoria do crime.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação