Publicidade

Correio Braziliense

Semana começa com temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar

Nesta segunda-feira (11/9), a previsão é de que a máxima chegue a 29°C, enquanto a umidade pode variar de 60% a 20% ao longo do dia


postado em 11/09/2017 08:09 / atualizado em 11/09/2017 13:31

(foto: Ed Alves/ CB/ D.A Press)
(foto: Ed Alves/ CB/ D.A Press)

A semana no Distrito Federal promete começar com temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira (11/9), a previsão é de que a máxima chegue a 29°C, enquanto a umidade pode variar de 60% a 20% ao longo do dia. 
 
  
No início de setembro, o Inmet publicou um aviso vermelho de baixa umidade para o DF, grande parte de Goiás, leste do Mato Grosso, sul e sudeste de Tocantis. Segundo o órgão, "a situação se deve a um bloqueio atmosférico, caracterizado pela atuação de uma massa de ar quente e seco, sobre a região Centro-Oeste". O último registro de chuva em Brasília ocorreu em 22 de maio.
 
Para esta segunda, a mínima registrada foi de 17°C durante a madrugada. Nos próximos dias, a expectativa é de que o céu fique claro e sem nuvens.  
   
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade