Cidades

PM desarticula carvoaria clandestina na Estrutural

Denúncia leva polícia a desativar fábrica de carvão. Foram apreendidos cerca de 44 sacos, com 30kg cada

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 11/09/2017 19:10
A Polícia Militar desativou, na tarde desta segunda-feira (11/9), uma carvoaria. A fábrica funcionava ilegalmente na Chácara 89 do Setor 26 de Setembro, na Estrutural.

Segundo a comunicação da polícia, no momento em que uma viatura da corporação tentava localizar o endereço, um caminhão carregado de madeira foi interceptado. Nele, o motorista Deoclides Nascimento Brito, ao ser questionado pelas autoridades, relatou que a madeira seria para fazer lenha. Ao notar o nervosismo do homem, os policiais pediram que o condutor mostrasse o local onde deixaria a madeira. Ele, então, informou às autoridades que seria em uma chácara.
De acordo com a polícia, ficou constatado que, no local, funcionava uma carvoaria clandestina. A Polícia Militar apreendeu cerca 44 sacos, com 30kg de carvão em cada, e conduziu o motorista para Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema). Tanto Deoclides quanto o proprietário da carvoaria poderão responder por crime ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação