Cidades

Praça da Vila Dimas, em Taguatinga, é revitalizada

Projeto Cidades Limpas recupera espaço de 12,4 mil metros quadrados para devolver área de lazer aos moradores

postado em 14/09/2017 19:54
Articulado pela Secretaria das Cidades, o programa Cidades Limpas está recuperando a praça da Vila Dimas, na CSE 3 de Taguatinga, que conta com um parquinho infantil, um ponto de encontro comunitário, duas quadras poliesportivas, uma quadra de vôlei de areia e um coreto. O espaço, de 12.434,13 metros quadrados, era usado como ponto para consumo de drogas e não recebia ações de conservação havia quatro anos.

As ações do programa Cidades Limpas incluem a recuperação de praças e pontos de lazer nas cidades visitadas. Um fator importante para que o espaço fosse incluído no programa foram as análises criminais realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A praça foi indicada pelos técnicos da pasta como pertencente a um dos "territórios do medo", locais onde problemas de conservação e limpeza diminuem a sensação de segurança da população.

Os serviços de poda de árvore, capina e corte do mato, pintura dos bancos e das paradas de ônibus, das faixas de pedestre e das vagas de estacionamento são algumas das ações iniciadas no fim de agosto. Também é realizada a troca da areia do parquinho e o conserto dos brinquedos, bem como a recuperação das quadras poliesportivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação