Cidades

Incêndio de grandes proporções atinge área da Aguilhada, em São Sebastião

Chamas estão em várias partes em um perímetro de 20 hectares e consomem área explorada por empresa de engenharia florestal, que desconfia de incêndio criminoso

postado em 17/09/2017 16:25
Chamas baixas em toras de madeira ao lado de estrada de terra e muita fumaça

Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste domingo (17), uma área na Região da Aguilhada, em São Sebastião. As chamas começaram no começo do dia e, no meio da tarde, as equipes da FCS Engenharia Florestal, que explora a área, e do Corpo de Bombeiros, ainda tentavam conter as chamas.


Segundo a assessoria da FCS, há vários focos de incêndio em um perímetro de 20 hectares, o que leva a empresa a considerar a possibilidade de ser um incêndio criminoso. Um vídeo gravado pela própria companhia mostra a extensão do estrago, que atingiu diversas toras de madeira já cortadas. Não há feridos.
[VIDEO1]

Sócio da empresa de engenharia florestal, Felipe da Costa Silva, diz que incêdios criminosos já ocorreram na região. Ainda segundo ele, o empreendimento tem estrutura para combater incêndios, mas devido à grande extensão do incidente deste domingo, há dificuldade para controlar as chamas. Ele informa ainda a intenção de tomar todas as medidas criminais e cíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação