Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem é internado com suspeita de espancamento após briga em bar

Rapaz e dois amigos teriam discutido com seguranças por causa de um narguilé. Ele está em estado grave no Hospital de Base, com traumatismo cranioencefálico

Um estudante de 21 anos está internado no Hospital de Base do Distrito Federal com traumatismo cranioencefálico depois de sofrer espancamento na madrugada deste domingo (17/9). Segundo relatório da unidade de saúde, o estado do rapaz é grave. A tia do jovem afirma que ele estava em um bar em Vicente Pires quando discutiu com seguranças e levou socos e pontapés na cabeça.

[SAIBAMAIS]A família diz que o jovem e mais dois amigos foram abordados por seguranças do estabelecimento, que acusaram o trio de ter roubado um narguilê. De acordo com relatos, um dos rapazes saiu para buscar o dinheiro e pagar a conta e, quando voltou, encontrou os outros dois desacordados no chão do bar. Há a suspeita de que um dos agressores estivesse armado.
Ambos os garotos foram levados para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um deles foi liberado pouco tempo depois, mas o estudante de análise de sistemas precisou ser encaminhado ao Hospital de Base. Segundo a família, os seguranças furtaram as carteiras contendo os documentos das duas vítimas. O terceiro rapaz conseguiu escapar de carro.
Para a tia do estudante, que preferiu não se identificar, o sobrinho não apresentava comportamento agressivo. ;Ele nem mesmo é de revidar quando alguém o agride;, descreve. Ela também questiona a acusação de furto do narguilê. ;Se os meninos roubaram, por que os seguranças não chamaram a polícia?;, indigna-se. O caso está sob investigação da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
Ao Correio, o dono do bar negou a acusação. "Os rapazes foram encontrados a 500 metros do bar. Não somos de espancamento nem de briga", relata. Ele sustenta, entretanto, que houve furto. "Conseguimos flagar o roubo. Na discussão, eles ainda nos ameaçaram", alega o proprietário.