Cidades

Lojas do DF abrirão 3,9 mil vagas temporárias para o Natal deste ano

Terão mais chances candidatos a vagas temporárias com disponibilidade de tempo integral e experiência em varejo

postado em 20/09/2017 06:30
Contratação de temporários no Natal deste ano será maior que em 2016
A contratação de funcionários temporários no comércio para o Natal deste ano no Distrito Federal será maior do que no ano passado. De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do DF (Fecomércio), empresários abrirão um total de 3,9 mil vagas de emprego entre a primeira quinzena de novembro e o início de dezembro. No ano passado, a quantidade de temporários foi de 3,8 mil.

[SAIBAMAIS]Um total de 31,8% dos empresários ouvidos farão contratações. No mesmo levantamento, em 2016, essa porcentagem era de 16,3%. O levantamento ouviu 425 lojistas de shopping e de lojas de rua, de 15 segmentos diferentes, entre 7 e 9 de agosto. O segmentos de lojas de calçados e de acessórios foi o que apresentou maior intenção de contratação temporária, de 36,08%; seguido por livraria e papelaria, com 20,32%; e lojas de brinquedos, 19,07%.

Entre os que contratarão menos estão as lojas de eletroeletrônicos, com 7,98%; relojoaria, joalheria e semijoia, de 6,52%; de material esportivo, com 6,46%; lojas de departamento, com 5,62%; cama, mesa e banho, com 4,26%; restaurante, 2,78%; e óticas, 2%.
O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, recomenda que trabalhadores fiquem atentos às vagas temporárias. ;As pessoas podem encarar a oportunidade não apenas como um trabalho temporário, mas como uma chance de efetivação;, recomenda. Terão mais chances candidatos a vagas temporárias com disponibilidade de tempo integral e experiência em varejo.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação