Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é atropelado ao atravessar faixa de pedestres no Parque da Cidade

A vítima, de 25 anos, foi socorrida e levada ao hospital. Motorista relata que tentou frear, mas não conseguiu e o carro dela acabou colidindo com outro

Ao tentar atravessar uma pista pela faixa de pedestres no Parque da Cidade, um homem de 25 anos foi atropelado por um carro na manhã desta quinta-feira (21/9). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo ao Quiosque do Atleta, no estacionamento 13. A vítima, identificada como Douglas Demetrius Rodrigues foi socorrida e levada ao Hospital de Base de Brasília (HBDF), com fratura na perna e escoriações.

Leia mais notícias em Cidades
Ao Correio, a motorista explicou que a vítima não esperou o trânsito parar totalmente. "Na hora, eu fiquei desesperada e acabei não sabendo o que fazer. Cheguei a frear antes da faixa, mas os pneus travaram", afirmou a mulher de 30 anos, que preferiu não se identificar. Após o acidente, ela perdeu o controle da direção do carro e acabou colidindo com um GM Corsa Preto, conduzido por Valdir Gomes dos Santos. Ambos não sofreram ferimentos. Até por volta das 1h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aguardava a perícia no local.

Susto

As pessoas que passavam pelo local se assustaram com a cena, pois o local tem trânsito geralmente tranquilo, principalmente na travessia da faixa de pedestres. O servidor público Flávio Moreira, 55 anos, que caminha no parque ao menos duas vezes na semana, conta que ficou surpreso com o ocorrido. "Acho que foi uma desatenção. Logo no parque, que é um local de andar devagar. Por isso, é importante dar sinal de vida até chegar ao outro lado da rua", acredita o morador da Asa Norte.

Semana Nacional de Trânsito

O acidente ocorre na Semana Nacional do Trânsito, iniciativa que busca promover atividades de conscientização no trânsito e a mobilidade urbana sustentável. A ação, que começou na segunda-feira (18/9) e vai até esta quinta-feira (22/9), conta com blitzes educativas, exposições e palestras para motoristas, pedestres e crianças. O tema da campanha neste ano é "Minha escolha faz a diferença no trânsito".